quinta-feira, 25 de abril de 2013

Destaque Internacional




Orianthi




Orianthi é de ascendência grega e nasceu em Adelaide, na Austrália. Ela sofreu de bullying nos seus anos de escolaridade e teve que mudar de escola várias vezes, acabando por frequentar a prestigiada escola Cabra Dominicana College, onde encontrou um ambiente calmo e seguro .
Aprendeu a tocar guitarra acústica aos seis anos de idade, derivado ao facto de o seu pai, guitarrista de profissão, deixar muitas guitarras espalhadas pela casa. Aos onze anos, depois de assistir a um concerto de Carlos Santana começou a tocar guitarra eléctrica. Deixou a escola aos 15 anos para se concentrar na sua carreira musical . Tocou em várias bandas de amigos desde os 14 anos, em Inglaterra e em França. O seu primeiro espectáculo a solo foi com o apoio deSteve Vai, com apenas 15 anos. Aos 18 anos, Orianthi teve a oportunidade de conhecer Carlos Santana e tocar com ele , tendo sido convidada para fazer uma jam durante o soundcheck do seu concerto em Adelaide, a que posteriormente foi convidada para se juntar a Carlos Santana no palco naquela mesma noite . Assinou contracto com a Geffen Records no final do ano de 2006 e vive actualmente nos Estados Unidos da América.
Orianthi já tocou com Prince, fez um vídeo para a Panasonic HD, gravou uma música para o filme Bratz: The Movie, tocou comEric Clapton no Crossroads Guitar Festival, apareceu na secção de negócios do The New York Times a promover as guitarras acústicas eco-friendly e foi nomeada uma das 12 maiores guitarristas de sempre. Também apareceu no 51º Grammy Awardscomo guitarrista principal de Carrie Underwood  tendo sido convidada pela mesma para se tornar um membro efectivo da sua banda . Um solo de guitarra feito por Orianthi aparece em destaque na canção "Sleepwalker" de Adam Lambert no seu álbum de estreia For Your Entertainment.
Orianthi foi a guitarrista de Michael Jackson para a sua série de concertos de retorno,This Is It e esteve presente em todos os ensaios antes da sua morte. . Em relação ao facto de ter sido escolhida por Jackson, declarou:
Eu não sei exactamente porque é que me escolheu, mas ele viu os meu vídeos no YouTube e adorava-os. Ele teve outros guitarristas como opção, mas quando veio assistir à minha audição, toquei o solo de 'Beat It' para ele. Depois disso, ele ficou tão feliz que se levantou e agarrou o meu braço começando a andar para cima e para baixo no palco comigo. Ele disse, "Você pode tocar outra vez para mim?" Depois disso contratou-me, naquela noite. Eu gostaria que ele ainda cá estivesse. Ele fez com que eu acreditasse mais em mim e eu aprendi muito com ele. Quando fui para os ensaios, pensei que iria só fazer solos de guitarra. Mas a maioria das vezes estava a tocar acordes e ritmos funky

Ela tocou e cantou ao vivo no memorial de Michael Jackson, filmado em directo pela televisão em 7 de Julho de 2009. Aparece no filme Michael Jackson's This Is It que mostra os ensaios para o seu espectáculo de retorno. A sua canção "According to You", do álbum Believe, foi o single da semana no iTunes em 27 de Outubro de 2009, e chegou ao número seis na Austrália. Ela apresentou e entregou o prémio de 2009 dos American Music Awards que Jackson ganhou a título póstumo.
Ela também cantou "According to You" na "Dick Clark's New Year's Rockin' Eve With Ryan Seacrest" a 31 de Dezembro de 2009.












O Melhor guitarrista Segundo a Revista Rolling Stones

James Marshall "Jimi" Hendrix  (nascido Johnny Allen Hendrix; Seattle, 27 de novembro de 1942 Londres, 18de setembro de 1970) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o melhor guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais. Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no Festival Pop de Monterey. Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e doFestival da Ilha de Wight, em 1970. Hendrix dava preferência a amplificadores distorcidos e crus, dando ênfase ao ganho e aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia.9 Hendrix foi um dos músicos que popularizou o pedal wah-wah no rock popular, que ele utilizava frequentemente para dar um timbre exagerado a seus solos, particularmente com o uso de bends e legato baseados na escala pentatônica. Foi influenciado por artistas de blues como T-Bone Walker, B.B. King, Muddy Waters, Howlin' Wolf, Albert King e Elmore James, guitarristas de rhythm and blues e soul como Curtis Mayfield, Steve Cropper, assim como de alguns artistas do jazz moderno.14 Em 1966, Hendrix, que tocou e gravou com a banda de Little Richard de 1964 a 1965, foi citado como tendo dito: "Quero fazer com minha guitarra o que Little Richard faz com sua voz."

O guitarrista mexicano Carlos Santana sugeriu que a música de Hendrix poderia ter sido influenciada por sua herança  parcialmente indígena. Como produtor musical, Hendrix também inovou ao usar o estúdio de gravação como uma extensão de suas ideias musicais. Foi um dos primeiros a experimentar coma estereofonia e phasing em gravações de rock












Nenhum comentário:

Postar um comentário